Cinemin

The Chosen Os Escolhidos

A série The Chosen, produzida e criada por Dallas Jenkins, foi lançada em 2017. A primeira possibilidade de assisti-la era através do aplicativo para celular de mesmo nome. Por ali conheci a primeira temporada, gratuitamente.

Até hoje é possível assistir à série grátis, através do site www.watchangelstudios.com e pelo aplicativo disponibilizado para Android e iPhone.

Mas foi em 2022 que a série se tornou mais conhecida, ao chegar ao streaming através da Netflix, onde se encontram as três primeiras temporadas. No elenco Jesus (Jonathan Roumie), Simão Pedro (Sharar Isaac) e a esposa Eden (a brasileira Lara Silva), entre outros.

Os dois primeiros episódios da quarta temporada chegam às telas do cinema, em mais de 50 idiomas, bem no período da Páscoa. É um drama de diálogos e ensinamentos deixados por Jesus.

Caracterização excelente, cenário também, elenco diversificado com atores de origem judaica, sudeste asiático, norte da África e árabes, The Chosen emociona, pelos ensinamentos, ao mesmo tempo em que tem momentos cansativos por falta de ação.

O mais surpreendente é o cotidiano de Jesus e seus apóstolos. A história abandona as passagens bíblicas de sempre e mostra como viviam naquela época. O que Ele pensava sobre o amor e o perdão, porém de uma maneira casual.

Embora seja um ótimo filme, para quem não assistiu as outras temporadas, fica confusa a ordem dos acontecimentos. Difícil de entender alguns diálogos e até de saber quem são os personagens. Mas sempre vale a pena, pois histórias sobre Jesus são um aprendizado.

Nota: 9,5

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Precisa-se de uma Excelência Reverendíssima!

Próximo

Nunca mais

Deixe seu comentário